Tratamentos para Estrias

Hoje em dia existem muitos tratamentos disponíveis para a remoção de marcas de estrias, como ensina o livro Adeus Estrias, da Dermatologista Carla Beatriz – de cirurgia a laser a remédios caseiros. No entanto, quando existem tratamentos sem custo, porque você precisa investir em um tratamento caro? Se esta pergunta não sai da sua cabeça, confira a seguir algumas dicas do Adeus Estrias para acabar de vez com as estrias na sua pele.

Como remover as estrias - principais métodos do curso Adeus Estrias

Como remover as estrias – principais métodos do curso Adeus Estrias

O que são estrias?

A rápida expansão da pele devido à gravidez ou ganho de peso dá origem a linhas finas na pele, que são referidas normalmente como estrias. Estas linhas de estrias são vermelhas, no início, em seguida, ficam roxas, e depois vão perdendo a cor gradualmente, passando para listras prateadas, e finalmente, transformando-se em linhas brancas. Elas geralmente ocorrem durante a gravidez – no peito, braços, coxas ou nádegas ou seja, peças onde a gordura é armazenada, e na barriga, que é a parte do corpo que mais cresce

Homens e mulheres que ganharam muito peso ou que emagreceram em curto espaço de tempo, muitas vezes também estão atrás de métodos de remoção de estrias, como argumenta a autora Carla Beatriz.

Tratamentos contra as estrias

Hoje, existem vários cremes e loções disponíveis no mercado para a remoção de estrias na gravidez. Essas loções para remover estrias são uma maneira barata de se livrar de um problema enorme. Estas loções incluem cremes hidratantes que contém vitamina A ou ácido retióico.

A massagem contínua das áreas afetadas com estas loções pode remover estrias, na maioria dos casos. Além disso, cremes que contenham ácidos retinóico, DMAE ou Vitamina E, também ajudam no combate à incidência de estrias. Embora estes cremes não remover completamente as estrias, eles ajudam a aliviar as linhas em grande parte.

As marcas que surgem no período da gravidez, segundo o curso adeus estrias, não são prejudiciais em tudo. Portanto, deve-se estudar e pensar muito antes de optar por uma solução particular para a remoção de estrias.

Tanto os homens como as mulheres procuram formas e meios para a remoção de estrias. As mulheres sofrem a angústia das estrias da gravidez e os homens levá-los devido à hipertrofina, na maioria dos casos. Se você está sofrendo com as estrias, precisa dar uma chance para esse tipo de produtos.

Tratamento a laser contra estrias

O procedimento de remoção a laser pode não ser completamente eficaz para a remoção completa das estrias do seu corpo, mas é capaz de reduzir a aparência delas na sua pele.

Muitos tipos diferentes de tratamento com luz laser podem ser usados para tratar estrias, tais como tratamento com laser pulsado de corante. Este tipo de terapia a laser funciona melhor quando atinge as estrias ainda em fase de formação (ou seja, quando ainda estão vermelhas), pois funciona selando os vasos sanguines que dão o aspecto vermelho para as estrias.

Cirurgia contra estrias

Se você tem estrias em seu abdômen, pode ser possível ter uma operação chamada uma abdominoplastia. Essa cirurgia tira o excesso de pele e também gordura em torno de seu abdômen, e também eliminar as estrias debaixo do seu umbigo exatamente ao mesmo tempo.

Como este tipo de cirurgia é uma operação de cosmética (aplicado para fortalecer sua imagem), não está prontamente disponível no SUS. Além disso, o curso Adeus Estrias alerta que essa cirurgia também possuir riscos, por isso, é mais seguro optar por procedimentos caseiros e naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *