Como funcionam as drogas para a inteligência

Drogas inteligentes são, pelo conceito do termo, remédios ou compostos que ajudam a melhorar as funções cognitivas do cérebro, como a capacidade de memorização, de retenção de informações, de alerta e de foco em atividades. Não se tratam de remédios ou substâncias ilegais, apenas remédios que afetam a maneira como o nosso cérebro funciona. Também não prometem melhorar o seu cérebro em si, você não ficará de fato mais inteligente, apenas vai facilitar a cognição e o aprendizado do seu cérebro.

Genius X

Drogas para a inteligência – Conheça a verdade

A maioria das drogas inteligentes aumentam a produção de substâncias no cérebro, conhecidas como neurotransmissores, que melhoram – e muito – a capacidade do seu cérebro de processar e guardar informações, além de outros benefícios, como melhora do estado de alerta, e reduzir a preguiça e o cansaço mental.

Existe até um termo específico que descreve as drogas inteligentes, conhecido como nootrópicos, ou seja, que ajuda na capacidade do cérebro. Existem diversos grupos de medicamentos nootrópicos, que ajudam o cérebro a produzir diferentes tipos de neurotransmissores, que reduzem o cansaço, o stress, e facilitam outras funções cerebrais.

Como funcionam as drogas inteligentes

O cérebro é um órgão muito complexo, com milhões de conexões feitas entre os neurônios, que são possíveis graças a substâncias conhecidas como neurotransmissores, que possibilitam a troca de informações entre as células do cérebro, e basicamente o seu funcionamento geral. Quando os níveis desses neurotransmissores estão baixos, entretanto, você começa a ficar mais cansado, e as ligações ficam cada vez mais difíceis, e você começa a ter dificuldades de guardar informações na sua cabeça.

Por isso, substâncias que aumentam a produção dos neurotransmissores melhoram muito a performance de estudantes, pesquisadores, médicos, juízes e concurseiros, e são uma verdadeira bênção para quem procura ajuda para melhorar a performance e a concentração.

Quais drogas inteligentes estão presentes no mercado brasileiro?

Existem diversos medicamentos que melhoram a produção de neurotransmissores e ajudam na criação de novas memórias, como indicados a seguir:

Genius X

É um composto que favorece a produção natural do neurotransmissor acetilcolina, melhorando muito os processos cognitivos do cérebro e ajudando no raciocínio e no desempenho nos estudos e na concentração. Para comprar o produto, basta acessar o portal do fabricante

Ritalina

Reduz o cansaço mental e melhora os processos de cognição e de alerta do corpo. É muito usada por pessoas com estudos muito intensos para passar em vestibular, pois ajuda a manter o foco nas atividades que estão sendo desenvolvidas, além de melhorar muito a capacidade de retenção de informações no cérebro.

Focus X

Suplemento que imita os poderes de raciocínio do Genius X, embora seja bem menos efetivo. É usado por estudantes mais pobres, que não tem condições de pagar pelos efeitos incríveis do composto original e tem que se contentar com esse suplemento genérico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *